terça-feira, 27 de maio de 2008

Corrida de 25 kms da Corpore


No dia 25/05/2008 (no ultimo domingo), participei da corrida de 25 kms da Corpore.
A prova foi bem organizada (padrão Corpore) com o kit sendo retirado na manhã da prova.
A largada aconteceu as 8 da manhã (duas opções :25 kms individual e 12,5 kms em duplas).
Minha meta era manter o ritmo de 6 minutos por quilometro.Foram 2 voltas de 12,5 kms.
No começo corri junto com a Adriana (ela tem o ritmo parecido com o meu).No km 8, ela teve que fazer um pit stop e ficou pra trás. Terminei os primeiros 12,5 kms em 1h16m29s (um pouco acima de 6 minutos por km).Sabia que a segunda parte seria pior (estaria mais cansado e o calor apertaria). No km 13, a Adriana me alcançou e foi embora (ela estava mais inteira).No km 13, andei um pouco pra tomar Gatorade.No km 18 ou 19 (não tenho certeza) uma inovação,o pessoal da Corpore estava distribuindo bolachas e banana (muito bom para uma prova longa).
Fiquei muito feliz com o termino de prova (tava inteiro e passando algumas pessoas).Tentei dar força o máximo possível para os corredores no final "vamos lá...falta pouco".E ainda consegui fazer a minha melhor volta no ultimo km (5m38s por km).
Fechei os 25 kms em 2h32m19s (6m5s por km).
Gostei do meu rendimento sim, principalmente por ter feito a segunda metade mais rápida que a primeira. Falando um pouco mais da prova, adorei a camiseta e achei a medalha um pouco simples. Ainda fico revoltado da medalha e da camiseta não serem diferenciadas (isto é , quem fez 12,5 kms tem a mesma medalha/camiseta das pessoas que fizeram 25 kms).
Essa prova foi importante pra mim porque agora sou treinado pelo professor Augusto da PlayTeam. E que venha a maratona de Buenos Aires em outubro de 2008.

6 comentários:

Mayumi disse...

Oi, Rodrigo:
Parabéns pela performance! Pena que não fiquei mais tempo para papear depois. Mas teremos outras oportunidades, não? BOns treinos! Um abraço.

Nadais disse...

feliz aniversario tanda.

valeu!!

nadais

Mayumi disse...

Oops! Feliz aniversário, Rodrigo! Super-atrasada, não? Vc faz aniversário no mesmo dia que o meu sobrinho! Já te disse isto no ano passado, né? Rs. Desculpe-me! Até mais! Bons treinos!

Jorge Cerqueira disse...

Meu amigo Rodrigo foi ótimo ter reencontrado ontem na corrida de revezamento dos fuzileiros aqui no Rj, mais amigo acho que já está na hora de atualizar aqui o seu blog hein.
Um abraço,
JORGE

Mayumi disse...

Oi, Rodrigo:
Como foi a sua prova ontem? Gostou do percurso punk? Rsrs. Eu adorei! Kkk. Bons treinos!

Mayumi disse...

Pô, Rodrigo! Atualiza, ô meu! Rsrsrs. Lembranças à Drica! Bjs.